Fac-simile do Boletim de Ocorrência no qual a notícia inicial se baseou
Download
Os quatro rapazes detidos nesta sexta-feira, 24 de janeiro, em Itamarati de Minas, por suposto tráfico de drogas foram liberados na tarde daquele mesmo dia após prestarem depoimento ao delegado Vítor César Leite, em Cataguases. A informação foi dada ao site pelo advogado de um dos detidos, Sílvio Mauro Romero. Segundo ele, o delegado entendeu que a droga encontrada com um dos suspeitos era para consumo próprio e não ratificou o flagrante por tráfico, explicou Silvio. "A suspeita de venda ilegal não foi confirmada", assegurou.
As informações divulgadas pelo Site que serviram de base para a matéria constam do Boletim de Ocorrência lavrado pelos policiais militares. Na reprodução do B.O. que ilustra esta matéria, o leitor pode observar no detalhe da foto que a Polícia Militar foi chamada até o local onde "estava ocorrendo uma 'transação de drogas'". Mais abaixo, no mesmo documento, o campo "Modo da Ação Criminosa", o "meio utilizado" registrado é "5600 TRAFICAR DROGAS (5600)". Silvio Romero explicou que "na apuração dos fatos, o tráfico de drogas não se confirmou" o que levou o delegado responsável pelo caso a liberar os envolvidos.
Com relação à afirmação feita pelo Site de que os rapazes possuem passagem pela polícia, a informação também foi prestada pelos mesmos policiais militares. Eles repassaram ao site anotações do que seriam as infrações cometidas anteriormente por três deles e que o leitor poderá conferir na reprodução ao lado, mantendo sempre preservada a identidade dos envolvidos. O Site aproveita para reiterar seu compromisso com a seriedade no trato com a notícia, bem como o respeito a seus leitores, e a publicar somente informações comprovadas por fontes e documentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE