A obra está em andamento e vai tornar o local mais seguro
Download
Um projeto da Secretaria Municipal de Obras Públicas, em conjunto com o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Muriaé (Demuttran), começou a ser executado e fará com que a rotatória localizada entre as avenidas Constantino Pinto, Doutor Passos e Maestro Sansão, no Centro, próxima ao terminal rodoviário, ganhe um novo desenho. A rotatória deixará de ter formato circular e passará a ser ovalada.
A obra, que foi iniciada na segunda-feira (20), deve ser concluída em cerca de 10 dias e tem o objetivo de reduzir acidentes no local, que é considerado área crítica do trânsito em Muriaé.
"A ideia é que os veículos passem a fazer um contorno maior, possibilitando, assim, que os carros e motos que estejam em outra direção tenham mais tempo para fazer seus percursos. É uma medida com o objetivo de reduzir o índice de acidentes no local", explica o diretor do Demuttran, Mario Brambila.
A readequação da rotatória da rodoviária marca a organização do terceiro ponto considerado crítico em relação ao trânsito. Em 2013, a administração municipal já havia construído estruturas circulares em frente ao Centro Administrativo e no trevo do bairro Dornelas, reduzindo sensivelmente a ocorrência de acidentes naqueles locais. Vale lembrar que a instalação de semáforos nas áreas mais movimentadas de Muriaé também já está em planejamento e aguarda a liberação de verbas para ser executada.
Entorno da rotatória deve ter mais modificações
De acordo com a secretária municipal de Obras Públicas, Miriam Facchini, o entorno da rotatória também deverá ter modificações. "Abriremos três passagens para pedestres na mureta em frente ao estacionamento em 45 graus da Avenida Constantino Pinto", informa. "Outra mudança será no retorno localizado entre os camelôs, em frente ao posto, que terá o seu sentido invertido", completa. (Foto: Sandro Janunzi Schuwenck)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE