A pista de skate vai ser uma opção à estrada da EMPA
Download
A pista de skate que a prefeitura anuncia sua construção desde o segundo semestre de 2012 deverá, a partir desta segunda-feira, 20 de janeiro, começar a sair do papel. As empresas que queiram participar do processo licitatório poderão obter todas as informações sobre a obra no site da prefeitura (www.cataguases.mg.gov.br) e a partir daí formularem suas propostas. Porém, até o fechamento desta matéria, às 11:30 horas desta segunda-feira, 20 de janeiro, não havia nenhum edital de licitação disponível no referido endereço eletrônico.
A obra terá 477 metros quadrados de área construída onde serão aplicados R$146.732,62 sendo R$80 mil oriundos do Governo de Minas e o restante da Prefeitura de Cataguases. A pista será construída no terreno ao lado da Praça de Esportes, no centro da cidade. Em 2012, a administração anterior chegou a licitar a obra que seria construída no terreno próximo ao Mercado do Produtor, conforme lembrou esta manhã, o ex-secretário municipal de Esportes, José Vitor Lima, no programa Conversa Franca, apresentado por Sousa Mendonça, da Rádio Brilho. Ele também admitiu que entre a pista que iria construir e a que está sendo planejada a atual é maior justificando, assim, seu custo mais elevado.
A localização da nova pista é controversa porque o terreno é nobre e poderia ser utilizado para outra finalidade, conforme argumentam aqueles que preferem ver a pista em outro lugar. O Secretário Municipal de Esportes, Ricardo Dias, no entanto, rebate este argumento com a afirmação de que por ser ao lado da Praça de Esportes e por se tratar de uma obra para a prática de uma determinada atividade esportiva é natural usar o espaço ampliando assim a infraestrutura daquela Praça. "Não vamos construir apenas a pista de skate, porque estudamos também a possibilidade de construir uma nova quadra no local", completou o Secretário.
Durante sua participação no programa Conversa Franca, José Vitor lembrou que a construção da pista de skate não vai significar necessariamente o fim da utilização da estrada da EMPA, no Bairro Taquara Preta, como ficou conhecido o trecho asfaltado que seria a nova ligação de Cataguases com a estrada Cataguases-Leopoldina. O ex secretário municipal de esportes contou que a modalidade de skate lá praticada é diferente, mais conhecida como "downhill", onde o praticante desce uma ladeira alcançando altas velocidades. Já a pista será usada para a prática de outras modalidades como a "street" e "freestyle" e para iniciantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE