A Dengue é a maior ameaça do Verão em Cataguases
Download
Paralelamente ao início do período de maior ocorrência de chuvas, a Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, através de Núcleo de Controle de Endemias, iniciou na manhã da última quinta-feira, 2 de janeiro, a partir dos distritos de Sereno e Vista Alegre, o primeiro tratamento focal do ano de 2014, para a eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. A informação foi prestada pelo coordenador do setor, Alencar Francisco Norte Júnior.
Para os trabalhos, foram necessários 41 agentes do controle de endemias, que realizaram o tratamento com larvicidas nas residências, a coleta de recipientes acumuladores de água, verificação em terrenos baldios, entre outras ações. A partir deste trabalho, um novo levantamento sobre a situação da cidade será realizado nesta segunda-feira, 6 de janeiro, conforme adiantou Alencar Norte.
"A população continua colaborando pouco para eliminar a dengue. Apesar de realizarmos campanhas e manejos constantes, é possível notar que o lixo sempre é jogado nos quintais e em locais indevidos. As pessoas precisam colocar o lixo para fora de casa, nos horários de costume", afirma, acrescentando que no dia 27 de dezembro foi encerrado o 6º ciclo de tratamento do ano de 2013, com índice de 81,33% de imóveis trabalhados no município.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE