Até sábado, 28 de dezembro, o movimento na Rodoviária de Cataguases tem sido maior com ônibus extras vindos de outras cidades.
Download
O movimento na Rodoviária de Cataguases neste final de semana começa a intensificar com a proximidade da passagem de ano. Passageiros chegando à cidade para passar a data com a família e famílias inteiras de malas prontas para comemorar a entrada de 2014 em outras cidades. O destino preferido não poderia ser outro: o Rio de Janeiro e as praias do sul capixaba, menos afetadas pelos problemas enfrentados pelo Espírito Santo neste período de chuvas intensas.
Na Viação Rio Doce, que faz a ligação da cidade com o litoral o movimento ainda é considerado normal, apesar da grande procura. Porém, carros extras já estão programados a partir de segunda, 30 de dezembro. Ainda conforme o atendente do guichê da empresa, o maior movimento ainda é de chegada, já que muitas pessoas têm chegado à cidade pela empresa vindas do Rio de Janeiro para passar na cidade o réveillon. "No momento temos alguns carros extras chegando, mas os horários de saída de Cataguases para a cidade maravilhosa continuam os mesmos e, em alguns deles ainda há passagens. Somente a partir de segunda-feira deveremos ter carros extras para este e outros destinos", informou.
Nas demais empresas de ônibus o movimento não é muito diferente. A Paraibuna, que liga Cataguases a cidades da região, como Juiz de Fora, Leopoldina, Palma, Laranjal e Santo Antônio de Pádua, o movimento é grande, tanto de saída como de chegada. "E todos os ônibus têm tido lotação esgotada, motivo que nos levou a colocar ônibus extras tanto na chegada quanto na partida", disse o responsável pela venda de passagens, que ainda adverte os que desejam viajar que se adiantem na aquisição das passagens. Já a Pássaro Verde, que liga Cataguases ao centro do Estado, principalmente Belo Horizonte, o movimento de vendas é considerado normal e até o momento, segundo informou a atendente, não houve necessidade de ônibus extra. De qualquer forma, vale lembrar que viagens para fora do estado com criança precisa de um responsável acompanhando, além do documento de identidade do menor. A partir de 12 anos, a criança pode viajar sozinha, desde que porte o RG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE