Cataguases e os outros municípios do Circuito Serras e Cachoeiras foram contemplados com nota máxima no ICMS Turístico
Download
Foi publicado na edição de sexta-feira, 27 de dezembro de 2013, do Minas Gerais, órgão oficial do Estado, a relação dos índices definitivos relativos ao ICMS Turístico, ano de referência 2012, com início de repasse de verbas em janeiro de 2014. Todos os municípios que compõem o Circuito Turístico Serras e Cachoeiras foram contemplados, recebendo pontuação máxima (nota 10). São eles Argirita, Cataguases, Dona Euzébia, Itamarati de Minas e Leopoldina. "Laranjal e Além Paraíba, como entraram recentemente no Circuito, não enviaram a documentação, mas já estão se preparando para o próximo ano", explicou a presidente do Circuito, Sônia Dias.
Segundo ela, o êxito dos municípios que integram o Circuito Serras e Cachoeiras é o resultado de muita dedicação, empenho das Prefeituras e do próprio Circuito, e de um trabalho focado na valorização do potencial turístico de cada cidade, com suas peculiaridades e, principalmente, no entendimento de todos do turismo como negócio eu movimenta a economia local. "Com os recursos que virão em 2014, as cidades poderão investir mais no setor, profissionalizando e capacitando pessoal para receber o turista, melhorando a infraestrutura de suas atrações e também investindo em divulgação das cidades", disse.
Sônia Dias lembrou também que este é o ano da Copa do Mundo, quando o país deverá receber milhares de turistas e a região do Circuito é bastante próxima de cidades que vão receber os jogos. "O Brasil tem muitas maravilhas para serem exploradas e as belezas naturais e culturais da nossa região podem ser um interessante destino para os visitantes do país neste período de competições", observou. Ela comemorou a pontuação máxima recebida por todas as cidades do Circuito Serras e Cachoeiras, afirmando que "estamos no caminho certo e fazendo um bom trabalho; este resultado é prova disso", concluiu. (Foto: Cristina Quirino)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE