Os alunos apresentaram seus projetos no Centro Cultural Humberto Mauro
Download
No último dia 17, aconteceu a "4ª Mostra de Trabalhos" realizados pelos integrantes do programa Adolescente Cidadão, da Secretaria de Assistência Social de Cataguases. Estiveram presentes ao evento familiares e amigos dos jovens participantes, além de Alex Carvalho, assessor especial do prefeito Cesinha Samor; Murilo Matias, coordenador da Proteção Social Básica, e Carmem Lúcia Pinto, coordenadora do programa Adolescente Cidadão.
Os trabalhos apresentados pelos jovens consistiram na criação de uma empresa fictícia, com o objetivo de vender um produto inovador, utilizando todas as estratégias de mercado e marketing. Nesse sentido, foram apresentados preços, formas de pagamento, estratégias de venda, descrição dos produtos, formas de uso e características dos mesmos. Um dos meios mais utilizados (na simulação) para divulgação das marcas e dos produtos foi o Site do Marcelo Lopes, o que revela a credibilidade e o alcance desse veículos de informação.
O evento, que foi realizado no Centro Cultural Humberto Mauro, tem se superado a cada edição e, neste, ano contou com a participação de 76 jovens que se dividiram em 11 equipes. O corpo de jurados julgou criteriosamente os trabalhos e decidiu que a melhor empresa da oportunidade foi a "Gallant", cujos produtos de beleza tinham como público alvo gays, lésbicas e simpatizantes. Em segundo lugar, ficou a empresa City of Bags, que ofereceu uma mala que reconhece todos os objetos levados a uma viagem e apita quando está faltando algum. O terceiro lugar foi da empresa "Eco Premium", cujo produto aliou tecnologia e preservação ambiental, revelando camisas feitas de garrafa Pet.
Para Carmem, o objetivo da Mostra é "oportunizar ao jovem adolescente a demonstração do aprendizado acumulado durante os encontros semanais em sala de aula e nos cursos de capacitação. Também incentivar a pesquisa e a criatividades", destacou. Murilo disse que o evento é de grande importância para desenvolver nos jovens a relação interpessoal e a capacidade de falar em público de uma forma argumentativa. "É necessário que os adolescentes se dediquem e que encarem a oportunidade como uma forma de crescimento para a vida", destacou o coordenador da Proteção Social Básica.
Veja mais fotos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE