Prédio onde funcionou a Magmar será agora sede de nova confecção
Download
A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo, autorizando o município a doar a parte equivalente ao segundo piso do antigo prédio da extinta Magmar, hoje pertencente ao patrimônio municipal, à Companhia Fiação e Tecelagem Divinópolis – FITEDI Têxtil. Localizado na Rua Professor Gustavo Monteiro de Castro, no bairro Alto Pirineus, o imóvel tem área construída de 957,60 m², numa área de terreno 1.949,44 m², avaliado em R$155.000,00.
De acordo com a lei aprovada agora pelos vereadores, a FITEDI deverá permanecer em funcionamento no Município, pelo prazo mínimo de 10 anos e, ao final, cumpridas todas as exigências da Lei e mantidas as condições de geração de emprego e produção, poderá ser outorgada a doação definitiva do imóvel descrito no artigo 1º desta Lei. Em caso contrário, será revertido de volta ao município.
O texto votado na Câmara Municipal estabelece que os projetos para implantação da unidade industrial da FITEDI deverão obedecer às exigências dos órgãos de defesa e proteção do meio ambiente, além da legislação pertinente. Empresa tem prazo para se instalar no imóvel e evolução gradativa no número de funcionários
A FITEDI tem o prazo máximo de 120 dias para iniciar as obras de reforma do prédio e suas instalações industriais e no máximo 2 anos para começar a funcionar no local. A empresa vai ter que recolher em Leopoldina, todos os tributos Federais, Estaduais e Municipais, a que estiver obrigada. Também chama a atenção no texto legal que a empresa preencherá, sempre que possível, o mínimo de 10% do seu quadro de funcionários com jovens da faixa etária de 18 a 24 anos, ainda que não possuam qualquer experiência profissional, visando a sua inserção no mercado de trabalho.
O prefeito José Roberto de Oliveira, que acompanhou toda a movimentação na atração da empresa para Leopoldina, tão logo recebeu a notícia da aprovação do projeto pelos vereadores, comemorou e pediu ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Valter Carlos Gonçalves de Matos que telefonasse ao empresário Marco Aurélio Mauad Notini, sócio-gerente da FITEDI - Companhia de Fiação e Tecelagem de Divinópolis dando-lhe a boa notícia. Em seguida, o prefeito deu recomendações expressas aos seus auxiliares para que continuem oferecendo todas as facilidades para efetivar a abertura da filial em Leopoldina onde serão gerados dezenas de novos empregos. Segundo Valter Matos, o empresário confirmou que já no início do ano dará andamento aos procedimentos legais para a efetiva instalação da empresa em Leopoldina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE