O motorista da carreta, acelerou após ser repreendido por pedestres
Download
Desrespeito à legislação de trãnsito ao trafegar em local proibido, danos ao patrimônio particular e destruição do bem público, além de pôr em risco a vida das pessoas. Todas estas infrações foram cometidas no final da tarde desta sexta-feira, 13 de dezembro, em Cataguases, por uma carreta bitrem (duas carrocerias em seqüência) da empresa Monte Carlo Logística, sediada em São José do Rio Preto (SP).
A carreta placa FFI-1568 (foto), subiu ilegalmente a Rua Tenente Fortunato em direção à Praça Rui Barbosa e lá, ao contoronar à esquerda para seguir em direção à Praça Santa Rita, o motorista não identificado ampliou significativamente as ilegalidades cometidas e só não feriu ninguém porque a marquise em que o teto da cabine se chocou não caiu (por sorte). Uma pessoa bateu à porta da carreta que foi aberta pelo motorista, mas ele quando percebeu que estava sendo repreendido, fechou-a novamente acelerou mais forte e foi embora.
As fotos que ilustram esta reportagem foram feitas e gentilmente cedidas pelo Analista de Sistemas, Alexandre Soares Campos, que passava pelo local no momento do incidente. Ele e as pessoas que presenciaram o fato, não encontraram policiais no Calçadão naquele momento para aplicar-lhe uma multa, mas têm esperança de que com as fotos e o número da placa a Polícia Militar possa enviar à empresa uma notificação pelas infrações cometidas. No site da empresa logo após o seu nome aparece o slogan: "Nossa responsabilidade vai além do transporte".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE