A solenidade de lançamento do livro aconteceu no Centro Cultural Humberto Mauro
Download
Na noite dessa segunda-feira, 9, o Proler de Cataguases realizou o lançamento de mais uma edição do livro "Assim nasce um escritor" que, desta vez, reuniu cinquenta alunos-autores e dezenove estudantes-ilustradores de 33 escolas participantes. Além dos escritores, o evento contou com a presença de professores, diretores, estudantes, familiares dos autores, da superintendente regional de Ensino Solange Soares Cabral Riguete, de Sandra Moutinho, representando a Secretaria Municipal de Educação e de Marly Simões, representante de pais dos estudantes.
Ao início da cerimônia, os participantes da banda "Feliz é Quem Toca", regidos pelo músico Rogério Tomate, apresentaram o Hino Nacional Brasileiro e, em seguida, o Hino de Cataguases, com participação de Maria do Carmo Oliveira Souza (Cacati) e Flávia de Paula, integrantes do Proler. O evento também teve contação de histórias e apresentações de vídeos, além da entrega dos certificados aos participantes do projeto.
Segundo Cacati, "o ‘Assim nasce um escritor’ existe há seis anos e, nesta edição, foram acolhidas todas as ilustrações dos alunos da educação infantil participantes, que deixaram o livro ainda mais bonito", destacou. Os textos escritos pelos alunos abordam temas cotidianos, como amizade, preservação ambiental, amor, progresso, entre outros. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE