A primeira oficina do Festival Internacional de Palhaços aconteceu nesta manhã
Download
Teve início nesta manhã o I Encontro Internacional de Palhaços com a oficina de bufonaria de Andrés Del Bosque. Participam da oficina, que terá duração de três dias, 40 palhaços de diversas regiões do país.
Hoje, às 16 horas, no Teatro dos Vicentinos, será o lançamento do livro " Caçadores de Risos – O Maravilhoso Mundo da Palhaçaria – com Demian Reis. A abertura oficial será às 19h, também no Teatro dos Vicentinos, com a apresentação do documentário "Hotxuá", dirigido por Letícia Sabatella e Grinco Cardia.
Amanhã, às 9 horas, será realizado o tradicional Cortejo de Natal do Instituto Francisca de Souza Peixoto, com a participação de 50 palhaços que estão inscritos no Encontro, formando uma Palhaceata de Natal. Além dos palhaços, participam do evento todos os integrantes dos projetos do Instituto e outros convidados, como capoeira e bate lata, formando uma grande festa.
A novidade deste ano é que a dispersão não será na instituição e sim na Chácara Dona Catarina, onde haverá a apresentação do Palhaço Sagrado da tribo Krahô, o Hotxuá Ismael Aprak Krahô, do Tocantins.
O Encontro ainda terá, nesta terça-feira, o espetáculo Baqueros, de Andrés Del Bosque, no Centro Cultural Humberto Mauro, às 21h. E, para encerrar no dia 11, o seminário de comicidade, às 14 horas, no Teatro dos Vicentinos, e a Noite de Gala, com apresentação de diversos palhaços, às 20 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE