As provas presenciais serão realizadas na Escola Carmelita Guimarães
Download
A Secretaria Municipal de Educação oferece dois cursos através do programa Profuncionário, do Ministério da Educação, que serão ministrados à distância (EAD), com provas presenciais a cada três meses, no polo ETC, que funciona na Escola Municipal Carmelita Guimarães. São eles Técnico em Multimeios Didáticos e Técnico em Alimentação Escolar, destinados a servidores municipais e estaduais de Educação.
O Profuncionário é um programa que visa a formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce. "A formação em nível técnico de todos os trabalhadores é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e, portanto, para a carreira. Sabemos o quanto é importante fortalecer a formação inicial e continuada dos profissionais da educação que deve ser construída sobre bases sólidas, propiciadas pelo domínio do conhecimento historicamente produzido", disse a coordenadora do polo, Elizabete de Almeida Silva.
Segundo ela, os cursos têm por objetivo recuperar e aprofundar os princípios e conhecimentos do profissional, "tão necessários a uma educação pública e de qualidade", acrescentou. As inscrições encerraram na última sexta-feira, 6 de dezembro, e as aulas iniciam no começo de 2014. Cada uma das habilitações do Profuncionário é composta por 16 módulos: seis da Formação Pedagógica e dez da Formação Específica.
"Um módulo equivale a 60 horas. Assim, tem-se 360 horas no eixo da Formação Pedagógica e 600 horas no eixo da Formação Específica, perfazendo um total de 960 horas. Essas 960 horas dos módulos somam-se a 300 horas no eixo da Prática Profissional Supervisionada (relacionadas com os estudos dos módulos), totalizando 1.260 horas de curso", informou a coordenadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE