A equipe envolvida no projeto comemorou o excelente resultado alcançado
Download
Foi realizado no Anfiteatro Ivan Müller Botelho, na noite de terça-feira, 3 de dezembro, a culminância do projeto "É melhor ser alegre que ser triste", promovido pela equipe do Poler de Cataguases nas escolas do Sistema Municipal de Educação. O projeto, que teve duração de dois meses, comemorou o centenário do cantor, escritor, poeta e músico Vinícius de Moraes entre os alunos do 6º ao 9º ano. "Apresentamos Vinícius para os alunos das escolas, sua biografia, suas músicas, sua poesia. Depois, cada escola realizou seu trabalho sobre o poetinha", explicou a coordenadora do Proler, Maria do Carmo Oliveira Souza, a Cacati.
Segundo ela, todas as escolas foram convidadas para a apresentação final dos trabalhos, porém em função da possibilidade de chuva, apenas cinco compareceram. "Mesmo assim as apresentações dos alunos foram emocionantes, uma grande homenagem a esse nome ímpar da cultura de nosso país", disse ela, explicando que cada escola apresentou várias performances e também aconteceu um concurso entre as escolas, cuja premiação foi patrocinada pela empresa A Cinta Moderna.
O corpo de jurados foi composto pelos escritores Ronaldo Werneck e Maria Vargas, pelo artista plástico Paulo Fialho e pelo coordenador do Arquivo Público Municipal, João Carrara Neto. A classificação final foi a seguinte: em primeiro lugar, a Escola Municipal Prefeito José Esteves, em segundo, a Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha (CAIC), em terceiro, as escolas Manoel Paes Thiago (do distrito de Vista Alegre) e Francisco Rodrigues de Almeida (do distrito de Aracati), empatadas. O quarto lugar ficou com a Escola Municipal Professora Carmelita Guimarães. O evento teve, ainda, o apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho. (Foto: Proler)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE