Vista panorâmica do aeroporto que tem pista de 1140 metros
Download
Governos federal e de Minas Gerais vão gastar R$345 milhões em 33 aeroportos regionais do Estado. No de Muriaé, que está entre os dezessete primeiros, deverão ser investidos cerca de R$30 milhões. O Governador Antônio Anastasia, na ocasião de sua visita oficial a Leopoldina, disse ao Site Silvan Alves que o programa de revitalização (ampliação e infraestrutura) dos aeroportos regionais de Minas Gerais está em andamento e afirmou que ainda no seu governo o trabalho será feito, referindo-se ao aeroporto de Muriaé.
De acordo com o projeto de reforma, o Aeroporto Cristiano Ferreira Varella a pista de pouso e decolagem – hoje com 1.140 metros - será ampliada; vai receber balizamento noturno e iluminação permitindo assim vôos à noite e, ainda, um Terminal de Passageiros com equipamentos necessários, permitindo assim que a cidade possa receber voos comerciais. Recentemente, em Brasília, durante encontro de jornalistas do interior, o Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, confirmou que o programa de revitalização de aeroportos estava em andamento e que os recursos estão disponíveis.
O Ministro informou também que o trabalho em 270 aeroportos regionais do país deve começar este mês. Ele disse ainda que o governo pretende estimular empresas de aviação a atuarem nestes terminais que, conforme disse acreditar, "tem demanda de passageiros para voos rotineiros". Em Muriaé o projeto foi anunciado pela primeira vez no dia 08 de janeiro pelo Prefeito Aloysio, o Vice, Ciribelli e o deputado federal, Renzo Braz após encontro que tiveram com as autoridades. As fotos aéreas do Aeroporto são de Sargento Rangel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE