Os idosos do Asilo adoraram a apresentação do Coral Renascer
Download
Um grupo de detentos do Presídio Cataguases participa, já há algum tempo, do Coral Renascer, criado e dirigido pelo maestro Ely, que é funcionário daquela instituição. Nesta sexta-feira, 29 de novembro, aconteceu a mais recente apresentação do grupo, desta vez, no Lar São Vicente de Paula, no bairro Bandeirantes.
O Coral Renascer cantou e encantou os cerca de oitenta idosos que lá residem. Teve gente que não resistiu e acabou dançando alguns boleros e cantando com o grupo cantigas natalinas. Composto de nove detentos, que fazem as vozes do Coral, o grupo conta ainda com o acompanhamento de Agentes Penitenciários na execução dos instrumentos como bateria, violão e teclado.
O evento mobilizou os velhinhos que se produziram para assistir ao Coral Renascer. Ely conta que muitas idosas se maquiaram e "a alegria estava estampada em cada olhar e fisionomia". Ele acrescentou que até a vizinhança acompanhou a apresentação. "Muita gente ficou na janela de suas casas ouvindo a gente tocar", completou o maestro.
Para o diretor geral do presídio, Alan Neves Rezende, "além do fator social de levar alegria aos idosos, aqueles presos também puderam enxergar o outro lado de uma vida que chega para todos induzindo os mesmos a uma reflexão em suas ações", analisou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE