A polícia civil conseguiu prender em flagrante delito os oito integrantes da quadrilha
Download
Após investigações realizadas nos últimos trinta dias por policiais da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina, visando o combate a furtos e roubos de caminhões e a desbaratar uma possível organização criminosa que estaria em ação na região, oito pessoas foram presas em flagrante delito, na cidade de Muriaé, sendo os principais envolvidos Aguinaldo Monteiro da Silva - residente no bairro São Cristóvão, em Leopoldina; Eduardo Rodrigues Pinheiro, de Muriaé, estes dois presos na oficina deste último, além de Carlos Roberto Longue, de Três Rios. Os nomes dos demais não foram revelados.
Na oficina localizada no bairro Barra, em Muriaé, foram apreendidos um caminhão Ford Cargo, plaquetas de identificação e de eixo e uma cabine, que seriam utilizadas para "esquentar" veículos furtados ou roubados. De acordo com as informações obtidas pelos policiais, naquela oficina estaria sendo feito o desmanche de veículos/caminhões que eram roubados em diversas regiões na divisa dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, e tinham seus chassis remarcados, além do número do motor.
O desmantelamento da quadrilha em Muriaé fez parte da operação "Mais Segurança", uma ação conjunta nas 22 unidades do Estado, iniciada no último dia 19 e que se estenderá até o dia 31 de dezembro. "A determinação é intensificar as atividades nesse período, ou seja, cumprir os mandados de busca e apreensão e fazer as investigações para identificação dos autores. No final de tudo isso vamos proporcionar uma maior sensação de segurança pública à população" esclareceu o delegado Rogério de Mello Franco Assis Araújo, chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, que supervisionou a operação.
A equipe de policiais civis lotados na 3ª Delegacia de Leopoldina foi coordenada pelo Delegado Regional de Leopoldina, Paulo Henrique Marinho Goldstein. Também fizeram parte da equipe nesta operação a Delegada de Polícia Meire Moreira Cardadeiro, o Delegado Rafael Sporck da Costa, a escrivã Juliana Salles Coelho Dutra Borges, além dos Investigadores Maurício Pereira do Nascimento, Antônio Carlos Silveira, Thiago Nazário Machado, Fábio Soares de Souza Monteiro, André Rodrigues Lima e Kátia Mirian de Oliveira. (Foto: Jornal O Vigilante)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE