Aline Calixto vai cantar os sucessos da inesquecível Clara Nunes
Download
Abre alas que o samba vai passar. E dos bons. Principalmente porque traz dois enormes talentos do gênero: Aline Calixto e Clara Nunes. Tudo isso no Anfiteatro Ivan Müller Botelho, neste sábado, 30 de novembro a partir das 21 horas, em mais uma produção de Fausto Menta para o projeto Usina Cultural, que tem apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Voz encantadora e carisma fulminante, Aline promete ser uma surpresa boa para aqueles que ainda não tiveram o privilégio de ouvi-la. Para os que já conhecem um pouco seu trabalho, fica uma certeza: está nascendo uma nova estrela na constelação do samba.
A carioca Aline Calixto, que morou muito tempo na vizinha Viçosa, já conquistou com seu talento e voz magnífica, os mestres do samba brasileiro. Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz entregaram para a moça a canção que o primeiro fez pra sua filha. "Flor Morena" ganhou um videoclipe caprichado (confira na primeira página) com a participação de ninguém menos que Arlindo. Outro fera que se rendeu ao talento de Aline foi o compositor Paulo César Pinheiro (que dispensa apresentação), e tem ainda Martinho da Vila, Sérgio Lorozza, Flávio Renegado, apenas para citar alguns. Na cena musical desde 2009, a mais nova voz do samba brasileiro se firma a cada dia como referência entre os demais de sua geração.
Em Cataguases, Aline Calixto vai presentear o público com um show mais do que especial. Ela vai interpretar as canções da inesquecível Clara Nunes, uma das sambistas mais respeitadas de talentosas da história do samba brasileiro. No repertório, pérolas consagradas na voz de Clara, ganham outro olhar na interpretação de Aline Calixto. Músicas como "Morena de Angola", "Conto de Areia", "Feira de Mangaio", além de outras, desenham com verdadeira singularidade a bela homenagem à guerreira Clara Nunes. O show, que já percorreu diversas capitais brasileiras e inúmeras cidades do interior, emociona, empolga o público e vai "ferver" o Anfiteatro Ivan Müller Botelho. Você não pode ficar de fora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE