Fausto Menta (camisa azul) com Cícero e seus músicos
Download
Na noite desse sábado, 23, centenas de pessoas de diversas cidades lotaram o Anfiteatro Ivan Müller Botelho, em Cataguases, para assistir ao show de Cícero, cantor e compositor carioca que vem se destacando no cenário atual da MPB. Em sua apresentação, ele tocou músicas de seus dois discos: "Canções de Apartamento" (2011) e "Sábado" (2013), e agradou o público com arranjos e melodias criativas, fundidas a sons de sintetizadores e letras excepcionais.
As músicas, inclusive, foram cantadas por grande parte da plateia que já conhecia o trabalho do cantor e o ambiente era preenchido por aplausos todas as vezes que o som do palco parava para dar início a uma nova apresentação. Ansiosamente esperada, a apresentação de Cícero trouxe gente de várias cidades a Cataguases que lotou as dependências do Anfiteatro. Este show é mais uma iniciativa do projeto Usina Cultural, que tem produção de Fausto Menta, patrocínio da Energisa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho.
Em entrevista ao Site do Marcelo Lopes, Cícero disse que "é legal tocar e ver que as pessoas já conhecem as músicas" e lembrou que "o projeto Usina Cultural é interessante e tem um propósito muito bonito". Sobre o seu trabalho musical, o compositor disse que sempre tocou música de forma intuitiva e com grande interesse. "As minhas músicas são facilmente identificáveis, mas plural, porque as faço de um jeito sincero, sem muitas intenções, para que as não intenções transmitam aquilo que pretendo dizer", destacou Cícero, lembrando que a internet mudou totalmente a forma de se pensar música e "a cena hoje não é a da nova música brasileira, mas sim a do Brasil conectado", concluiu.
Veja fotos do show na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE