Os organizadores do Cor e Raça que busca promover a cultura afro-brasileira
Download
Nos próximos dias 22 e 23 de novembro, o "2º Cor e Raça", evento que objetiva a promoção da cultura afro-brasileira, realizará diversas atividades no Centro Cultural Humberto Mauro, a partir das 19h30, em Cataguases. Na sexta-feira, uma Mesa Redonda discutirá o tema "Lutas, Conquistas e Perspectivas", com a participação de Rita Sueli Bento - coordenadora do Fórum de Mulheres Negras de Minas Gerais e UNEGRO – MG, Alessandra de Oliveira - graduada em Letras e Especialista em Relações Étnicos Raciais pela UFJF/NEAB, Ana Maria de Oliveira - professora de Dança, Sargento Jorge Roberto - policial Militar, Washington da Silva - jogador de Futebol Profissional e Eva Aparecida Silva - graduada em Letras e Especialista em Relações Étnicos Raciais pela UFV.
No sábado, serão apresentadas atrações artístico-culturais oriundas da cultura afro-brasileira, como samba de roda, capoeira, break dance, penteado afro, dança afro, maculelê e desfile afro, conforme revelou a organizadora do evento, Patrícia Paula. O "Cor e Raça" visa enriquecer conhecimentos e opiniões da sociedade, para conscientizar as pessoas acerca da importância de se valorizar a cultura afro-brasileira e fortalecer suas raízes.
Nesta segunda edição, já foram realizadas oficinas nos bairros Justino, Ana Carrara e no distrito de Sereno, onde participaram crianças, jovens e adultos. O evento é idealizado e produzido por Patrícia Paula, tem apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Prefeitura de Cataguases, através da Lei Ascânio Lopes de Incentivo à Cultura, e da Energisa. Os parceiros são Abadá Capoeira, Antonieta Mega Hair, Grupo Ganga Zumba, Capoeira Corda Preta, Instinto KND Crew e professora de dança Ana Maria. (Fotos cedidas pela organização do evento)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE