Em 13/11/2013 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Autoridades consideram "positivos" resultados da fiscalização nos ônibus urbanos

Funcionárias do Procon encontram irregularidade na campainha de um dos ônibus

Funcionárias do Procon encontram irregularidade na campainha de um dos ônibus

Download
Entre 22 horas de terça-feira, 12 de novembro e zero hora desta quarta-feira, 13, o Detran, através do delegado de Trãnsito em Cataguases, Gutemberg de Souza Filho, o Procon Cataguases, por meio de seu Procurador Geral Rafael Vilela Andrade e funcionárias, acompanhados da Polícia Civil, realizaram uma operação de fiscalização nos ônibus urbanos das três empresas permissionárias do transporte coletivo no município. O resultado foi considerado muito positivo pelas autoridades e muito elogiada pelos leitores do Site do Marcelo Lopes, que reclamaram também da falta de pontualidade nos horários e dos motoristas.

Cerca de dez policiais civis deram cobertura à Operação que foi realizada simultaneamente em dois pontos. O primeiro em frente à garagem da Viação Dorico, que depois se deslocou até à sede da Transportes Coletivos Leo e a outra, no Beira Rio, em frente a Viação Bonança. Os ônibus eram parados pelos policiais e a partir daí passavam por uma vistoria completa como documentação do veículo e do motorista, itens de segurança como data de validade de extintores de incêndio, luzes internas e externas do veículo, campainha, elevador para deficientes, assentos exclusivos para gestantes e deficientes físicos, pneus e tacógrafo, entre outros itens, explicou o delegado Gutemberg de Souza Filho."Nada ficou de fora", disse o delegado lembrando que esta foi "a primeira operação realizada nos ônibus urbanos de Cataguases".

imageAo final da fiscalização muitas irregularidades foram encontradas, principalmente no funcionamento dos elevadores para cadeirantes. "quase todos estavam com defeito", disse Rafael. Mas também foram encontrados assentos de bancos soltos, campainhas com defeito, veículos faltando luzes externas como lanternas e até problemas de motor. Oito carros foram lacrados e as empresas receberam deo Procon, um prazo de vinte e quatro horas para se adequarem. O resultado já começou a aparecer, informou Rafael, no final desta tarde ao Site do Marcelo Lopes.

- Toda esta operação teve como objetivo melhorar a qualidade do transporte coletivo em Cataguases, já que a população paga R$1,80 para utilizá-lo. O trabalho também serviu para conscientizar os empresários a respeito dos problemas e já estão imagetomando as providências a fim de regularizarem a situação. Depois de todas as adequações feitas, cada empresa vai enviar ao Procon um relatório informando todas as melhorias e correções, disse Rafael Andrade (foto ao lado). Por fim, o delegado Gutemberg (foto acima) também fez um balanço positivo da operação. "Confirmamos as denúncias recebidas de que a qualidade do serviço de transporte público em Cataguases não era o adequado e acredito que a partir das medidas que serão tomadas ele volte a ter a qualidade que o usuário paga para ter", analisou.

Veja mais fotos clicando na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: ônibus, fiscalização, Gutemberg, Detran, Polícia Civil





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: