Um grupo de profissionais efetua a troca do lixo reciclável
Download
No último dia 8, sexta-feira, a Energisa implantou mais um posto de coleta do Projeto Energisa Cidadã em Cataguases e se torna em mais uma opção para os clientes trocarem lixo reciclável como papel, plástico, metal e óleo por descontos na conta de energia elétrica. Ubá e Cataguases foram os primeiros locais contemplados, mas o projeto será levado a outros municípios em 2014. Para participar, leve uma conta de energia a um posto de coleta e faça o cadastro. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Aneel.
O horário de funcionamento dos dois postos é das 8h às 16h, dois dias por semana nos seguintes endereços:
- Terça-feira: em frente ao Mercado Produtor, na Rua Camilo Nogueira da Gama, nº195; e
- Sexta-feira: na Avenida Veríssimo Mendonça, próximo ao número 202, no Bairro Beira Rio.
Com o Energisa Cidadã, além de receber bônus na conta de energia elétrica, o cliente contribui para a preservação o meio ambiente, por exemplo:
- o óleo de cozinha é um produto altamente prejudicial ao meio ambiente. Se jogado na pia de cozinha pode ficar retido no encanamento, causando entupimento das tubulações. Um litro de óleo contamina cerca de 1 milhão de litros de água. Esse volume de água é suficiente para o consumo de uma pessoa durante o período de 14 anos.
- uma tonelada de plástico reciclada gera economia de 5.060 kWh, energia suficiente para manter 220 geladeiras (capacidade 260L) ligadas por um mês.
- a reciclagem de uma tonelada de metal pode economizar 5.300 kWh, energia suficiente para manter 48 chuveiros ligados por 40 minutos por dia durante um mês.
- cada tonelada de papel reciclado gera economia de 3.510 KWh, energia suficiente para manter 381 televisores de 60W (aprox. 32 polegadas) ligados durante um mês por aproximadamente 1hora/dia.
Quer mais um motivo para Reciclar? Então veja este: A reciclagem de uma única lata de aluminio pode economizar energia para manter uma lâmpada de 100 watts acesa por 20 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE