O diretor Alan Neves premia a equipe campeã
Download
Entusiamo, suor, orações e muita alegria. Foi assim que terminou no dia 1º de novembro último o Campeonato de Futsal do Presídio de Cataguases que preencheu com atividades esportivas toda a semana dos presos. Foram 12 jogos que tiveram como público autoridades do município e parceiros da Unidade Prisional como a Secretaria de Esportes do Município, a Juíza da Vara de Execuções Penais, Márcia de Sousa Victória, a Promotora Viviane Moreira Begnami, que deram o pontapé inicial na primeira partida do torneio entre as equipes Goiás e Sergipe.
Na grande final, realizada na manhã de sexta-feira, dois jogos movimentaram o último dia de campeonato com a equipe do Náutico conquistando o terceiro lugar. Logo em seguida, a tão esperada final levou os times Bahia e Goiás, realizarem um belo jogo. Depois de uma excelente e disputada partida, o Goiás sagrou-se campeão e o Bahia, ficou com o vice-campeonato. Todos, porém, foram premiados com medalhas, troféus e uma cesta básica. A equipe do Goiás recebeu sua premiação das mãos da Juíza Márcia Victória. Também foram premiados o goleiro menos vazado, Adriano Máximo e o artilheiro da competição, Anderson de Souza. Foram distribuídos também cachorros quentes para todos os presos da Unidade que torciam atentamente envolvidos na competição. Ao final, o Diretor Geral do Presídio, Alan Neves, foi homenageado com uma placa comemorativa pelos seus primeiros seis meses de atividades naquela Unidade. Na foto abaixo, a Juíza da Vara Criminal, entrega o troféu de campeão ao capitão da equipe do Goiás.
"Mais do que os benefícios que o esporte nos proporciona, foi a oportunidade de avaliação de fatores ligados à disciplina que este Campeonato nos direcionou", disse Alan satisfeito com o resultado do campeonato que, conforme acrescentou "foi disputado com verdadeiro espírito esportivo e transcorreu sem nenhum tipo de incidente e, vale ressaltar, durante as partidas não tivemos nenhuma entrada no adversário mais forte ou dura", destacou. Também prestigiaram o encerramento do Campeonato Maria Tereza Alonso Rezende, vice-diretora da Escola Estadual Marieta Soares Teixeira e o vereador Vinícius Machado que elogiou a iniciativa do presídio. "Vimos aqui, mais uma vez, como a prática esportiva socializa e tem um importante papel na consolidação de uma sociedade mais justa e democrática. A direção deste presídio está de parabéns pela iniciativa bem como os acautelados que nos presentearam com ótimas partidas", salientou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE