As obras no hospital vão começar nos próximos dias.
Download
O Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Cataguases, José Eduardo Machado, esteve na última semana em Belo Horizonte para assinar convênio com a Secretaria de Estado de Saúde com o objetivo de liberar a primeira parcela dos R$ 6 milhões destinados aquele hospital pelo Governo de Minas. Segundo ele, o repasse será escalonado e ainda não há previsão de liberação da primeira parcela, que deve ser de 10% do valor total. "Somente após a vinda deste primeiro repasse é que vamos começar a realizar os trâmites para as obras no hospital, como licitações, entre outros", explicou o provedor.
José Eduardo informou que as obras serão realizadas no sexto andar do prédio, onde a UTI será ampliada em mais vinte leitos, além de outros nove leitos intermediários. Também será construída no quinto andar a UTI Neonatal, com dez leitos. Além disso, o Pronto Socorro será totalmente reformado, numa parceria entre a Santa Casa, a Prefeitura e o Governo do Estado, já que os atendimentos realizados hoje no Pronto Socorro Municipal serão todos transferidos para o hospital. "A ideia é unificar o atendimento num único prédio, facilitando o atendimento e evitando que pacientes que entrem no PS e necessitam de internação atravessem a rua", lembrou José Eduardo.
Segundo ele, a expectativa da liberação do primeiro repasse é grande. "Queremos muito implantar o mais breve possível estas melhorias no nosso hospital, para poder atender mais e melhor os pacientes da cidade e região, já que agora somos uma unidade de saúde de referência nível 2 para as cidades vizinhas", finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE