Willian, de camisa branca, prevê um "ótimo festival"
Download
Começa, na próxima quarta-feira, 06, a partir das 18h30, na Praça Santa Rita, em Cataguases, o 13º Festival da Canção Fest Vida, evento que contará com a participação de jovens estudantes, com idade de 10 a 29 anos, que se inscreveram para os concursos de música, poesia e fotografia. Com o tema "Ecologia – o meio ambiente é de todos, mas a escolha de preservá-lo é sua", o Fest Vida neste ano teve adesão de dezoito instituições, o que resultou em um total de sessenta jovens participantes.
A primeira noite do evento será dedicada ao sarau de poesias e à exposição de fotografias e, nos dias 7 e 8, será realizado o festival de música, com 21 participantes. De acordo com o coordenador do Fest Vida, Willian José Lourenço Jerônimo (Willian da Asaf), a introdução das modalidades de fotografia e poesia foi muito importante para que a proposta do Festival chegasse aos jovens de outras áreas. "Recebemos 13 inscrições para o concurso de fotografia e 18 para o de poesia, um bom número para o primeiro ano destas modalidades", destacou Willian, revelando que "a expectativa é a de que teremos um excelente festival".
Na manhã dessa sexta-feira, 1º de novembro, a Comissão Organizadora do Fest Vida reuniu os representantes das instituições participantes para acertar os últimos detalhes e repassar a ordem de apresentação dos alunos. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para Murilo Matias, coordenador da Proteção Social Básica e presidente do Conselho, "o Fest Vida é uma forma de proteção social das crianças e jovens envolvidos, então é importante que a cada ano o número de participantes aumente", destacou, lembrando que à ocasião do festival, também serão realizadas diversas outras atividades e exposições culturais, que prometem movimentar a Praça Santa Rita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE