Em 01/11/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Astolfo Dutra começa hoje, 1º, a realizar cirurgias de catarata pelo SUS

Cataguases também vai oferecer o serviço que deverá começar em breve, segundo prevê Secretário de Saúde

AS cirurgias de catarata gratuitas começam a ser feitas em Astolfo Dutra

AS cirurgias de catarata gratuitas começam a ser feitas em Astolfo Dutra

Download
Está começando nesta manhã de sexta-feira, 1º de novembro, no Hospital Olyntho Almada, em Astolfo Dutra, as primeiras cirurgias de catarata feitas em convênio com o SUS e pelo cirurgião Breno Tavares Nogueira. A conquista deve-se ao esforço do vereador Joãozinho de Vista Alegre, que desde o início do ano assumiu esta causa e conseguiu junto ao Senador Zezé Perrela e ao deputado Gustavo Perrela, reunir as condições necessárias e levar os pacientes que necessitavam desta cirurgia até Sabinópolis. Agora, além de Astolfo Dutra, Cataguases prepara-se para também realizar estas cirurgias.

O Secretário Municipal de Saúde de Cataguases, Geraldo Antonucci, em entrevista ao Site do Marcelo Lopes, na tarde desta quinta-feira, 31, esclareceu a situação das cirurgias de catarata no município. Conforme explicou "já está tudo acertado. Nós fizemos um convênio com o Hospital de Cataguases para realizar as cirurgias. Para isso, o Hospital contratou dois médicos oftalmologistas. Agora, aguardamos apenas a liberação por parte da Secretaria de Estado de Saúde de Minas, o que deve acontecer nos próximos dias", contou. 

imagePor conta disso, Geraldo (foto ao lado) informa os pacientes que fizerem a cirurgia em Astolfo Dutra teráo que arcar com os custos da viagem. "Como Cataguases agora vai realizar este procedimento, não pode mais usar o serviço chamado TFD - Tratamento Fora de Domícilio - que leva as pessoas até as cidades para se tratarem". Ele, no entanto, revelou que nesta quinta-feira, as pessoas que estão sendo operadas naquela cidade, fizeram os exames de glicose em Cataguases, acrescentando que os demais "serão feitos em Astolfo Dutra, antes de cada cirurgia". 

Em Astolfo Dutra serão realizadas de hoje, sexta-feira, até domingo, entre cento e vinte e cento e cinquenta cirurgias de catarata, conforme informou Geraldo Antonucci que também avisa: "Se alguém preferir esperar para operar aqui em Cataguases, não há problema algum", garantiu. O Secretário de Saúde de Cataguases finalizou a entrevista informando que aguarda para os próximos dias a liberação por parte do Estado, das cirurgias eletivas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: catarata, SUS, Astolfo Dutra, Hospital





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: