Ricardo Dias está otimista com os novos projetos
Download
Nessa terça-feira, 29, o Secretário de Esportes de Cataguases, Ricardo Dias, falou sobre diversos assuntos relacionados a projetos e recursos que o município deverá receber nos próximos meses, para a implementação de suas atividades esportivas e de lazer. Ricardo revelou, também, que o deputado federal Leonardo Quintão virá a Cataguases em novembro, para anunciar a destinação de R$ 500 mil para a construção de academias ao ar livre, ginásio poliesportivo e campo de grama sintética (society). Além disso, Leonardo vai tratar outros assuntos, como a construção da Praça da Juventude, no bairro Taquara Preta.
"Vamos construir o poliesportivo no bairro Dico Leite, no espaço onde hoje é o campo de futebol que deverá ser reposicionado para se enquadrar ao projeto. Quanto às academias ao ar livre – continua - serão cerca de dezessete espalhadas em bairros selecionados estrategicamente para atender à demanda populacional". Por fim, Ricardo revela que "as academias beneficiarão inclusive idosos e deficientes", lembrando que "o campo society, deverá ser construído na região central da cidade".
Outro assunto tratado pelo Secretário Municipal de Esportes foi o que se refere ao projeto da pista de skate. "A licitação para contratação de construtora já foi realizada, contudo as empresas que se apresentaram não possuíam as exigências técnicas necessárias. Agora vamos publicar nova licitação, em busca da continuidade do projeto", disse o secretário, aproveitando para falar sobre o "Minas Olímpica Geração Esporte" e o "Projeto Esporte e Lazer da Cidadania (PELC)".
Na última quarta-feira, 23, Ricardo, em nome do prefeito Cesinha Samor, assinou convênio com a Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude que prevê o repasse de R$ 40.800,00 para a manutenção do projeto Minas Olímpica Geração Esporte. Sobre o PELC, o secretário destacou que a Secretaria Municipal de Esportes está providenciando os últimos documentos.
"Este projeto (PELC) vai beneficiar centenas de cataguasenses e fomentará o esporte no município em diversas modalidades, como futsal, handebol, basquete, vôlei, xadrez, entre outras. Serão gerados 44 empregos diretos, sem contar com a contribuição que o projeto dará para a movimentação do comércio e serviços em Cataguases", explicou Ricardo, frisando também a importância social e esportiva do "Minas Olímpica Geração Saúde", que funcionará no bairro Sol Nascente.
Para finalizar, Ricardo destacou que a Secretaria de Esportes busca outros recursos e parcerias para promoção esportiva e social no município. "‘O Pintando a Liberdade’, do Ministério da Justiça, por exemplo, é um projeto que será de grande importância social para o município e é por isso que desejamos tê-lo. Com esse projeto, os presos poderão se profissionalizar e produzir materiais esportivos em troca de redução de pena e remuneração", completou o secretário. (Foto: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE