Em 27/10/2013 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Remo sedia o encerramento do Encontro Nacional de Capoeira

Capoeiristas de todas as idades, entre homens e mulheres, participaram do evento

Capoeiristas de todas as idades, entre homens e mulheres, participaram do evento

Download
Terminou neste domingo, 27, pouco depois do meio dia, no Clube do Remo, o VI Encontro Nacional de Capoeira, que reuniu em Cataguases representantes de diversos estados do país. Sob o comando do contramestre Filinho e a participação da diretoria daquele clube, o evento que começou na sexta-feira, 25, com uma roda de Capoeira na Praça Chácara Dona Catarina, foi considerado por ele "um sucesso".

Filinho é uma dos cataguasenses que dedica sua vida à divulgação daquele esporte. Ele só não ficou satisfeito com o que chamou de "falta de compromisso" da gravadora MCK, que não lhe entregou o CD que seria lançado na noite deste sábado, 26, no Anfiteatro Ivan Müller Botelho. "Este foi o ponto negativo do nosso encontro, já que os profissionais daquela gravadora se comprometeram de nos entregar o CD em setembro, mas até agora não cumpriram sua parte", disse.

Na manhã deste domingo, dezenas de capoeiristas participaram do "batizado", que é a iniciação no esporte e Troca de Cordas, o mesmo que troca de faixas de categoria no Judô e Karatê. No encerramento, o presidente do Clube do Remo, Sebastião do CArmo Mendonça, o Nem, como é conhecido, fez a entrega de troféus de participaçãos aos representantes daquele Esporte e agradeceu a presença de todos. "A Capoeira é um esporte nosso, brasileiro e nós do Clube do Remo estamos de portas abertas para divulgá-la", ressaltou.

Veja as fotos na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Capoeira, Remo, Filinho, Encontro





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: