Zeca Junqueira, confiante, mostra o projeto de lei que será votado esta noite
Download
A reunião ordinária da Câmara Municipal de Cataguases nesta terça-feira, 22 de outubro, levará a plenário importantes temas para votação, como o projeto de Lei do Executivo Municipal de número 19/2013 que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Cataguases, seus princípios, organização, gestão, interrelação entre seus componentes, recursos humanos, financiamento, entre outras providências.
O tema tem sido amplamente defendido pelo Secretário Municipal de Cultura, Zeca Junqueira, que acredita que "com a aprovação deste Projeto de Lei criaremos a base de trabalho para estabelecer o Plano Municipal de Cultura e consolidar a Cultura em Cataguases como política de Estado". Por isso, ele conclama toda a população, em especial pessoas ligadas à cultura na cidade a comparecerem nesta sessão.
Zeca Junqueira esclarece que o Sistema Municipal de Cultura prevê a criação do Conselho Municipal de Política Cultural e a realização de fóruns temáticos, para que sejam analisadas as demandas culturais reais do município. "É determinação do Ministério da Cultura que o Conselho seja plural e representativo, porque será ele o responsável pela articulação do Plano", acrescentou.
Dois outros projetos de lei, de autoria do legislativo, também serão votados; o primeiro dispõe sobre a limpeza de imóveis em construção e manutenção de passeios públicos (projeto número 19/2013), de autoria do vereador Serafim Spíndola, e o projeto de lei que trata do uso de aparelhos sonoros no transporte coletivo do município (projeto número 43/2013), de autoria do vereador Luiz Carlos da Silva Sodré, prevendo utilização obrigatória de fones de ouvidos àqueles que desejam escutar música e afins em transporte coletivo.
Na mesma sessão serão definidas as pessoas que receberão Títulos de Cidadania Honorária Cataguasense e no grande expediente estão inscritos para ocupar a tribuna o vereador José Augusto Titonelli e o cidadão José Firmino Pereira, que vai abordar a agricultura familiar e o meio ambiente. A sessão está marcada para começar às 18h30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE