Em 21/10/2013 às 18h57 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Há três semanas nenhum exame é liberado para o Oncológico, revelam vereadores

Antônio Beleza e Walmir Linhares encontraram problemas nos lugares visitados

Antônio Beleza e Walmir Linhares encontraram problemas nos lugares visitados

Download
Os vereadores Antônio Batista Pereira, o Beleza, e Walmir Linhares estiveram nesta manhã de segunda-feira, 21, visitando diversos setores da Prefeitura a fim de atestar a qualidade do serviço prestado à população, cumprindo, desta forma, o dever do Vereador que é fiscalizar. Eles estiveram no Almoxarifado, no Pronto Socorro, Oncológico e Policlínica Municipal e o que viram, conforme relataram à reportagem do Site do Marcelo Lopes, não os agradou. "Encontramos diversas falhas de atendimento e vamos, agora, solicitar ao Executivo que providencie as soluções para que a população possa receber serviços de qualidade", disse Walmir Linhares tendo a seu lado Antônio Beleza.

O primeiro destino dos vereadores foi o Almoxarifado onde foram recebidos pelo Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Nicolau Siervi. Lá também estava a Kombi usada pela equipe da Casa de Maria. O veículo sofreu acidente no último sábado, 19, no Beira Rio, depois de ter sido abastecido para levar uma banda de música até Vista Alegre. Walmir e Beleza disseram que vão procurar o convênio de aquisição da Kombi (foto abaixo) para saber se ela poderia estar sendo usada para outro fim senão o estipulado no referido documento. Ainda no Almoxarifado os vereadores encontraram diversos servidores parados e, conforme revelaram, o motivo alegado pelo Secretário Nicolau Siervi seria a falta de material de trabalho.

image

Em seguida os vereadores foram até o Pronto Socorro e lá conversaram com o seu responsável, Aurélio Pereira de Almeida. Lá, eles queriam ver o atendimento os pacientes, o que segundo eles "ainda deixa a desejar, "mas encontramos também camas enferrujadas na enfermaria", revelou Walmir. Não satisfeitos com o que viram solicitaram ao responsável a lista dos médicos que trabalham naquele local e foram orientados por Aurélio a se dirigirem ao setor de RH. Lá chegando a funcionária Karine Rufino disse que só poderia fornecer-lhe a relação mediante oficio por escrito, o que os vereadores se comprometeram a lhe enviar nesta terça-feira, 22, ainda conforme explicou Antônio Beleza.

No Instituto Oncológico os vereadores mostraram-se "surpresos" com o atraso na liberação de exames. "Um deles, segundo nos informaram, demorou noventa dias para ser liberado, apesar de ter sido pedido com urgência", contou Walmir. Seu colega, Antônio Beleza, completou: "Há três semanas não são liberados exames para aquele setor". E, por fim, na Policlínica Municipal descobriram calhas deterioradas, além de atrasos frequentes de médicos, "muitos deles chegam quase no final da manhã, obrigando os pacientes doentes a esperá-los", relatou Walmir. Com relação à manutenção do prédio, como ele ainda está na garantia, uma equipe da construtora responsável já esteve lá avaliando o problema e ficou de retornar para efetuar o reparo, o que até agora não aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Oncológio, Walmir, Beleza, Pronto Socorro, Policlínica





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: