O vereador Michelângelo quer medidas que cessem o atraso dos salários dos servidores
Download
O vereador Michelângelo Melo Correia revelou à reportagem do Site do Marcelo Lopes que tomou três providências do interesse da população nesta última semana. Ele contou ter procurado a Vara do Trabalho, por conta dos atrasos nos salários dos servidores; vai cobrar o resultado da auditoria na Secretaria Municipal de Saúde e quer conhecer o Plano de Contingência contra a Dengue. Segundo aquele vereador, estas ações "precisam ser tratadas com a seriedade que merecem é a opinião pública merece ser informada sobre o que acontece em nossa cidade".
Na última semana Michelângelo esteve na Vara do Trabalho em Cataguases para oferecer denúncia contra a Prefeitura que, pelo terceiro mês neste ano, atrasou o pagamento dos salários dos servidores municipais. "Fui recebido pelo juiz do trabalho que me orientou a formalizar a denúncia junto ao tribunal e encaminhar a reclamação em duas instâncias, tendo em vista que alguns servidores são estatutários e a grande maioria é celetista", explicou o vereador que aguarda parecer favorável e as devidas providências processuais contra a Prefeitura. "É inadmissível que o servidor municipal, que já convive com uma defasagem salarial histórica, ainda receba seus vencimentos com atraso. A lei é para todos, de modo que todo trabalhador deve receber seus vencimentos até o quinto dia útil do mês subsequente", declarou.
Em outra atuação, Michelângelo disse estar "ansioso" para conhecer o resultado da auditoria solicitada por ele junto à Secretaria Municipal de Saúde. "Tenho conhecimento de que o relatório já foi finalizado e aguardo apenas o agendamento de sua apresentação pelos secretários de Saúde e de Fazenda", afirmou. Este trabalho foi realizado com o objetivo de conhecer os principais problemas enfrentados pelo setor e deficiências eventualmente existentes.
Michelângelo aproveitou para convidar toda a comunidade a participar da audiência pública sobre a dengue, que acontece no dia 30 de outubro, na Câmara Municipal. "Queremos conhecer melhor o Plano de Contingência contra a Dengue do Núcleo de Controle de Endemias, da Secretaria de Saúde", disse o vereador, que completou:
- Sabemos que a Prefeitura vem enfrentando dificuldades financeiras, mas é necessário que haja recursos para o combate à doença, tendo em vista a proximidade do período chuvoso e, inclusive, a introdução do vírus tipo 4 da doença em nosso município, o qual a grande maioria dos moradores não têm imunidade, uma vez que este vírus não era encontrado havia mais de 30 anos no Brasil. Ele ressurgiu na região norte do país e rapidamente se espalhou para os demais estados, já tendo sido identificado inclusive aqui em Cataguases", concluiu o vereador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE