O atleta entre Wilmar e o diretor da Bela Ischia, na sede daquela empresa
Download
O jovem Matheus Alves Leandro vem fazendo bonito nos campos da Europa. Cataguasense, 20 anos, filho do casal Antônio Carlos e Suely Alvez Leandro, ele assinou contrato de um ano com o time da segunda divisão francesa Istres, que fica na cidade de mesmo nome, onde vem brilhando e conquistando seu espaço na equipe titular, realizando o sonho tão comum de toda a criança brasileira: ser um profissional do futebol com experiência no exterior. Ele embarcou no final de junho para a França, mas antes passou um período de vinte dias naquela cidade, no ínicio de 2013, para se adaptar. Num jogo amistoso, marcou dois gols contra a expressiva equipe do Lyon, encantando torcida e os dirigentes do clube.
Porém, o caminho até os campos franceses foi árduo. Aluno do projeto Bola Cheia, coordenado pelo ex-jogador profissional Wilmar Abadias e mantido pelo Instituto Francisca de Souza Peixoto e pela empresa de sucos Bela Ischia, o jovem admite que o projeto "foi a porta de entrada para a concretização do meu sonho". Ele chegou no Bola Cheia aos onze anos de idade, depois de já ter passado por várias escolinhas de futebol. O coordenador do projeto atesta o talento do atleta: "O Matheus sempre se destacou, mas o fundamental no sucesso de sua carreira foi a participação e o empenho de sua família, nos bons e nos maus momentos".
Por meio do Bola Cheia, Matheus se transferiu para o Fluminense, no Rio de Janeiro, onde se tornou profissional. Mas não teve oportunidade de jogar na equipe titular do time carioca. Um convite para viajar à França e conhecer o Istres, foi a oportunidade de mostrar seu talento de atacante. Não deu outra: depois de negociar o empréstimo do jogador com o Fluminense, o time francês contratou-o por uma temporada de um ano. Agora, a promessa vem mostrando a que veio, sempre se destacando nos jogos daquela equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE