Apenas o celular roubado não foi recuperado pela polícia
Download
Um rapaz, de 25 anos, invadiu uma residência no final da manhã desta sexta-feira, 18, onde furtou uma bermuda preta, um frasco de hidratante e um vidro de creme para o corpo, além de um aparelho celular branco, marca LG, que não foi recuperado. O jovem, identificado pelas iniciais R.C.C., foi preso pela Polícia Militar às 15:30 horas, na subida para o Bairro São Sebastião, em Cataguases, após ser reconhecido pelos policiais Sargento Robson, e Cabo Ednei que assumiram o caso.
De acordo com informações prestadas pelo autor aos policiais ele entrou na residência para furtar a fim de conseguir dinheiro para quitar uma dívida com traficantes. O pagamento foi feito com o aparelho celular que ainda lhe rendeu, conforme explicou, mais uma pequena quantidade de maconha que ele teria usado antes de ser descoberto pela PM. R.C.C. disse ainda que nunca tinha feito aquilo e que fez por estar "passando por enorme dificuldade" já que sua mãe "amputou uma das pernas recentemente por causa de diabete e meu padrasto, está doente, com 90 anos".
A Polícia chegou até ele porque ao entrar na residência da vítima, R.C.C. trazia uma sacola com roupas novas, etiquetadas e todos os seus documentos que foi pendurada por ele na grade da casa invadida. Enquanto ele estava dentro do imóvel, um vizinho viu a bolsa e a recolheu pensando que alguém a tivesse deixado ali para ser entregue à dona da casa que havia saído. O rapaz pegou alguns produtos na residência e ao sair viu que a sacola não estava mais lá, mas foi embora. Poucos minutos depois ele retornou ao local na tentativa de descobrir o paradeiro de sua bolsa, mas já era tarde. A dona da casa havia chegado minutos depois de R. ter saído de lá e recebeu do vizinho solícito a bolsa que pertencia a R.C.C. Depois de olhar o que tinha em seu interior, descobriu os documentos da pessoa que possivelmente teria invadido e furtado sua casa. Ela imediatamente chamou a Polícia que fez uma busca na cidade culminando com sua captura e prisão em flagrante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE