O evento aconteceu na Câmara Municipal de Leopoldina
Download
A Polícia Militar de Minas Gerais realizou, no último dia 17, na Câmara Municipal de Leopoldina, uma campanha de vacinação, objetivando a promoção da saúde dos militares da ativa, da reserva e de seus familiares. Na ocasião, a Tenente-Coronel Laurita, chefe do Serviço de Atenção à Saúde, da Diretoria de Saúde de Belo Horizonte, ministrou palestra sobre "Doenças preveníveis por vacina" e, em seguida, com apoio da Sargento Ludmila, da Gerência Regional de Saúde de Juiz de Fora, aplicou doses contra Meningite C, Varicela, Hepatite A (adulto e Infantil), HPV Quadrivalente e HPV Bivalente nos participantes da campanha. O evento contou com a participação do Comandante da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, Tenente-Coronel Ranieri, e de grande número de militares e seus dependentes, além do Sargento Major Edmar Pires, chefe do Estado Maior da Unidade, que congratulou Laurita pelo brilhante trabalho que realiza.
No dia 11, autoridades da Polícia Militar de Minas Gerais participaram de solenidade em Miraí, onde o Destacamento da Polícia Militar foi elevado a 3º Pelotão de Miraí. O evento contou com apresentações musicais da Banda de Música do 2º BPM, regida pelo maestro 2º Tenente Ronilson Garcia de Jesus, além de coral dos alunos da Escola Estadual Santo Antônio. A composição cantada pelos estudantes é de autoria do falecido maestro Paschoal Garcia, que, na ocasião, foi homenageado na pessoa da sua esposa Maria Garcia, por ter ensinado música aos integrantes da Banda do 2º Batalhão na época de sua formação.
A cerimônia contou com a participação do Comandante do 3º Pelotão, Sargento Gilmar Moura Bretas, do Comandante da 4ª RPM, Coronel Ronaldo Nazareth, do Tenente-Coronel Ranieri, do Comandante da 6ª Cia PM Ind, Tenente-Coronel Clóvis Pimenta, do Comandante da 1ª Cia de Missões Especiais, Tenente-Coronel Prestes, do Comandante da 4ª Cia PM Ind MAT, do Prefeito de Miraí José Ronaldo Milane, do vice-prefeito, Jaime Vargas, do vice-presidente da Câmara Municipal de Miraí, vereador José Silva Ferreira, do assessor do Governo de Minas, José Emílio Afonso Silva, e de várias outras autoridades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE