Em 16/10/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Após 15 dias no cargo, Secretário de Saúde, diz que "a prioridade é o cidadão"

Geraldo disse que ainda está "conhecendo a rotina" de seu novo local de trabalho

Geraldo disse que ainda está "conhecendo a rotina" de seu novo local de trabalho

Download
O secretário municipal de saúde de Cataguases, Geraldo Antonnuci, concedeu uma entrevista à reportagem do Site na manhã dessa quarta-feira, 16, quando falou sobre os primeiros quinze dias em que está à frente daquela Pasta. Ele destacou que o momento é de "tomar conhecimento dos diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde, para garantir que sejam melhorados alguns serviços e mantidos os que estão funcionando bem". Experiente, tranquilo, bem humorado e com vontade de realizar o trabalho da melhor forma possível, conforme garantiu, Geraldo, que é bancário aposentado do Banco do Brasil, encara a nova missão como sendo "mais um grande desafio".

O novo Secretário de Saúde disse que ainda está conhecendo o funcionamento da secretaria, "que é composta por vários setores e pontos de atendimento e estou estudando um a um para oferecer serviço de qualidade à população", disse. Em seguida revelou que já se reuniu com os médicos que atendem nas unidades básicas de saúde quando conversou sobre a importância de se realizar um trabalho ainda mais focado nos pacientes. "É nas unidades básicas que está grande parte da população e temos que garantir um bom atendimento", disse, ressaltando que "todos os setores tem uma só prioridade, que é o cidadão".
 
Geraldo Antonucci aproveitou para falar sobre a elevação do Hospital de Cataguases ao nível 2, que vai retirar de sua Secretaria os atendimentos de urgência e emergência realizados no Pronto Socorro Municipal e que serão de responsabilidade do Hospital de Cataguases que, conforme foi divulgado, terá o seu próprio Pronto Socorro, melhorando, em sua opinião, a demanda do setor. "Agora nós estamos mais aliviados porque o Governo de Minas, através da solicitação do prefeito Cesinha, conseguiu o nível 2 para o Hospital de Cataguases, o que vai trazer para cá uma UTI Infantil, e o neurocirurgião. Portanto, vai melhorar consideravelmente os atendimentos em Saúde no município", disse o secretário.

Ele também revelou que está colocando em prática no município o Plano de Ação e Combate à Dengue, para evitar a repetição do quadro preocupante ocorrido no país no início deste ano. "Estamos antecipando os trabalhos de conscientização e combate à Dengue para que a situação não tome grandes proporções como aconteceu recentemente", completou Geraldo. Ele também lembrou outro projeto que está prestes a começar e que vai atender aos pacientes que necessitam de cirurgia de catarata. O secretário enfatizou que estas pessoas vão receber total apoio de sua Secretaria e revelou que dia 24 próximo serão realizadas as primeiras cirurgias no Hospital de Astolfo Dutra.

- Vamos disponibilizar transporte e acompanhante especializado para auxiliar os pacientes no percurso até o Hospital onde será feita a cirurgia. Lá o médico, que é de outra cidade, fará a cirurgia com o apoio especializado de um enfermeiro de curso superior, daqui de Cataguases, treinado especialmente para trabalhar com estes pacientes, concluiu Geraldo Antonucci. (Foto: Paulo Victor Rocha)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Secretaria de Saúde, Cataguases, Geraldo Antonucci





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: