A equipe do setor de Vigilância Epidemiológica realizou o mutirão de limpeza para evitar criadouros do mosquito da dengue
Download
O setor de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos últimos dias um mutirão de limpeza na parte inferior da cabeceira da ponte nova (como é conhecida) sobre o rio Pomba, local onde vários moradores de rua se abrigam para passar as noites. Foram retirados do local grande quantidade de entulho e lixo, materiais que, com as chuvas do período, tornam-se recipientes favoráveis para o desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. "Este é um trabalho de prevenção da equipe, que será realizado em outros locais na cidade, sempre com o intuito de evitar o desenvolvimento do mosquito", lembrou Alencar Norte Júnior, coordenador do setor.
Ele também aproveitou para lembrar, mais uma vez, aos moradores da cidade a tomarem as mesmas precauções, que são manter seus quintais, terrenos e jardins limpos, suas caixas d’água tampadas e observar a existência de qualquer recipiente capaz de conter água a céu aberto ou desprotegido das possíveis chuvas. "Estamos fazendo a nossa parte, mas é fundamental que a população também se envolva na guerra contra a doença", afirmou.
Alencar informou, ainda, que dos quatro casos suspeitos que surgiram recentemente em Cataguases, nos bairros Beira Rio, Taquara Preta e Santa Clara, dois já possuem o resultado sorológico. "Felizmente, estes casos suspeitos deram negativo, o que nos tranquiliza em parte, mas nos motiva a trabalhar cada vez mais para que não tenhamos uma epidemia na cidade no próximo verão", concluiu o coordenador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE