Benito di Paula cantou por mais de duas horas para uma multidão de fãs
Download
Teve início na noite desta sexta-feira, 11, a fase final do Festival de Samba e Petiscos, em Miraí, que continua logo mais com a apresentação dos seis sambas que vão disputar o prêmio de R$5 mil reais para a melhor canção e outro prêmio no mesmo valor para o(a) melhor intérprete. A primeira noite do Festival naquela cidade contou com dois shows que levaram uma multidão até à praça principal onde também estão os bares oferecendo deliciosos petiscos, ou tira-gostos, tendo como principal ingrediente a Mandioca.
Benito di Paula fez o primeiro show com muita animação, espontaneidade e o seu conhecido carisma. Com o seu inseparável piano, ele trouxe o filho, Rodrigo, com quem dividiu o palco em alguns momentos do show e também convidou para cantar com ele duas canções, Ataulfo Alves Júnior, filho do inesquecível compositor nascido em Miraí, Ataulfo Alves. Em mais de duas horas de muita música e interação com o público, Benito levou a multidão a dançar, cantar e se emocionar com suas músicas, além de fazer rir também com suas "tiradas" que caíram no gosto da plateia.
O cantor, músico e compositor que fez sucesso estrondoso na década de 70, é um ícone do samba estilizado, com nuances de latinidade que o lançou para a fama. Em sua potente voz, músicas como "Charlie Brown", "Retalhos de Cetim" e "Mulher Brasileira", entre outras, se tornaram sucessos e foram cantadas por todos os brasileiros e, agora, relembradas por ele e a multidão que sempre o admirou. No show em Miraí, Benito deu autógrafos em discos de vinil para várias pessoas, posou para fotos e demonstrou sempre um ótimo humor.
A noite teve, em seguida, a apresentação do Grupo Casuarina, outro ícone da nova geração do samba brasileiro que recebe influências desde Noel Rosa, passando por Pixinguinha, até Vinicius de Moraes. O grupo, cultuado pela crítica e muito aplaudido pelo público faz um show dançante com sucessos próprios e outros consagrados. O quinteto é formado por Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Cavalcanti (percussão e voz), João Fernando (bandolim e vocais) e Rafael Freire (cavaquinho e vocais). Em nove anos de carreira o grupo coleciona prêmios com o da Música Brasileira e o Rival Petrobras. Também traz no curriculum oito turnês internacionais.
A primeira noite da etapa final do Festival de Samba e Petiscos de Miraí foi uma mostra do que vem por aí neste sábado e domingo de muito samba e animação. Os organizadores esperam cerca de trinta mil pessoas nos três dias de festa, samba e tira-gostos.Aliás, os bares foram atração à parte com as delícias oferecidas ao público. O evento é uma realização de Fausto Menta com apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.Veja a galeria de fotos dos shows abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE