Hélio Andrade faz a entrega do cartão a um taxista
Download
A Catrans, órgão da Prefeitura responsável pelo trânsito e transporte no município de Cataguases, iniciou na sexta-feira, 4 de outubro, a entrega das carteiras de identificação dos taxistas e auxiliares que atuam na cidade, em cumprimento à Lei 4031/2012 que, em seu artigo terceiro, exige do profissional do setor o porte de um cartão de regularidade de condutor de táxi. Conforme informou o coordenador da Catrans, Hélio de Andrade, foram cadastrados desde o início de 2013 oitenta e três profissionais, entre condutores e auxiliares.
Segundo Hélio Andrade, o objetivo da iniciativa é proporcionar maior segurança aos usuários do serviço de táxi na cidade e também combater a pirataria no setor. "Cadastrando os taxitas, poderemos controlar melhor este serviço, dar-lhe maior credibilidade e garantir que o usuário só utilize taxis oficiais", explicou o coordenador, lembrando aos motoristas de táxi que ainda não se cadastraram para fazê-lo o mais breve possível, pois, numa segunda etapa, haverá fiscalização do serviço, e em caso de descumprimento da lei, o veículo pode ser apreendido.
Do mesmo modo, Hélio Andrade adverte aos usuários a só tomarem táxis oficiais. "É imprescindível que o passageiro verifique se o motorista está portando o cartão de regularidade do serviço", oberva. No cartão, além do nome e do número de cadastro do motorista, estão o telefone e o endereço eletrônico da Catrans, para que o usuário possa entrar em contato com o órgão. O coordenador também salientou que o cartão deve ser renovado a cada três anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE