Em 27/09/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Na manhã dessa quarta-feira, 25, a coordenação do Fest Vida reuniu-se, na Casa de Maria, com representantes de instituições interessadas em participar, para repassar detalhes de como proceder com a realização das inscrições e com o envio do material feito pelos jovens candidatos, que poderão ser inscritos até o dia 11 de outubro, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Com o tema "Ecologia – o meio ambiente é de todos, mas a escolha de preservá-lo é sua", o Fest Vida proporcionará aos participantes o desenvolvimento de habilidades relacionadas à criação artística, bem como à prática da cidadania. Segundo Murilo Matias, presidente do CMDCA, e coordenador da Proteção Social Básica da SMAS, "o tema foi aprovado por unanimidade pelo Conselho e será um desafio positivo para os jovens que desejarem participar", revelou.
Murilo destacou que o Festival é resultante do Programa Municipal de Valorização da Vida (Pró-vida), que entende a ação como uma forma de proteção social das crianças envolvidas. "A intenção é oferecer aos participantes oportunidades de mudanças positivas em relação a indicadores de vulnerabilidade social", contou o presidente do CMCDA, lembrando que outros aspectos culturais, sociais e econômicos são estimulados com a realização do evento. O regulamento está disponível na Secretaria Municipal de Assistência Social e para mais informações, o telefone de contato é 3429-2566. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
Autor: Paulo Victor Rocha