A iniciativa envolve várias cidades da região
Download
No dia 5 de outubro, em Cataguases, acontece o lançamento público do Projeto Escola Animada, uma ação da Fábrica do Futuro e Instituto Votorantim, em parceria com o Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais. O evento é aberto ao público.
O Projeto Escola Animada busca oferecer inspirações e ferramentas para que os professores possam se utilizar de forma simples, criativa e produtiva do audiovisual, das novas tecnologias e das mídias digitais em sala de aula e junto à comunidade local. Uma iniciativa pedagógica que mobiliza, desde abril passado, uma equipe de educadores de várias cidades da região. Junto a um coletivo de profissionais de várias áreas, eles participam de um processo de construção para elaboração da proposta.
A ARENA INAUGURAL, aberta ao público, será realizada no Estúdio-Escola da Fábrica do Futuro, localizado no PINA – Ponto de Interação nas Artes, bairro Guanabara, Cataguases. O evento, que tem a parceria da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e do SEBRAE, contará com a presença de convidados especiais.
Pela manhã, às 9 horas, o professor, pesquisador e consultor Ladislau Dowbor, da PUC de São Paulo, irá abordar o tema "Cultura, Educação, Inovação e Desenvolvimento Local". A Arena conta com a participação da professora Beatriz Bento, diretora da unidade da UEMG de Leopoldina, a jornalista Juliana Leonel (RJ), o gestor cultural Marcelo Santos (BH), e o jornalista Daniel Bittencourt, cofundador da LUNG (RS).
Na parte da tarde, a partir das 14h, serão realizadas dinâmicas e organizados os grupos de trabalho para a formação da Rede Colaborativa Escola Animada.
Ladislau Dowbor é doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia, professor titular da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e consultor de diversas agências das Nações Unidas.
É autor de "Democracia Econômica", "A Reprodução Social: propostas para uma gestão descentralizada", "O Mosaico Partido: a economia além das equações", "Tecnologias do Conhecimento: os Desafios da Educação", todos pela editora Vozes, além de "O que Acontece com o Trabalho?" (Ed. Senac) e co-organizador da coletânea "Economia Social no Brasil" (ed. Senac).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE