Em 26/09/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Terminou nesta quarta-feira, 25, a Semana Nacional do Trânsito 2013, que teve como tema "Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito – efeitos, responsabilidades e escolhas". Em Cataguases, representantes da Catrans, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra realizaram mobilização educativa em frente à antiga Estação Ferroviária, orientando a população sobre os cuidados no trânsito.
Durante toda a semana, foram realizadas diversas ações no município, como palestras e campanhas em instituições educacionais e espaços públicos de Cataguases. Segundo o sargento Filho, do Corpo de Bombeiros de Ubá, o objetivo é conscientizar as pessoas de que os acidentes de trânsito são um dos maiores causadores de mortes no Brasil, sobretudo entre jovens de 18 a 29 anos. "O Brasil é campeão mundial em acidentes de trânsito e são mais de 1 milhão de ocorrências por ano ", destacou o sargento.
O cabo José Luiz, da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, destacou que a Semana do Trânsito está sendo um momento de o jovem aprender a como se portar no trânsito. "Através do projeto Trânsito Livre sem Atropelos, elaborado em parceria com a Secretaria de Saúde, estamos ensinando os estudantes e futuros condutores a trafegar de forma segura, garantindo a vida", disse
Através de exibição de vídeos e fotos, bem como da exposição de veículos destruídos por acidentes, o povo que passou pelo local teve a oportunidade de observar os estragos que os desrespeitos às leis de trânsito podem causar. Centenas estudantes, motoristas, autoridades públicas entre outras pessoas, compareceram ao local para esclarecer dúvidas e adquirir informações sobre os trabalhos realizados desde o dia 18 de setembro. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
Autor: Paulo Victor Rocha