Em 23/09/2013 às 21h40 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Termina, na próxima segunda-feira, 30, o prazo de inscrição para os interessados em submeter projetos artístico-culturais à Lei Ascânio Lopes de Incentivo à Cultura 2013. O valor máximo de financiamento para projetos aprovados será de R$12.000,00 e a primeira parcela da verba estará disponível aos proponentes a partir de janeiro de 2014, conforme consta no edital publicado pela Prefeitura de Cataguases em www.cataguases.mg.gov.br, onde também se encontra o modelo de formulário para inscrição.
A pessoa que deseja pleitear o recurso deve levar três vias do formulário e do projeto devidamente preenchidos e com os documentos exigidos à Secretaria Municipal de Cultura, de terça à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Além disso, é necessário que o proponente do projeto comprove que reside em Cataguases há pelo menos 1 ano.
Segundo Jéssica Cirino Dias (foto ao lado), funcionária responsável pelas inscrições da Lei Ascânio Lopes, para que o projeto seja submetido, ele deve ser apresentado em três vias encadernadas em espiral, com todas as folhas numeradas e rubricadas, sendo duas em envelope etiquetado com nome do projeto, nome do proponente, especificação da área e subárea do projeto. "A outra cópia será protocolada e devolvida ao proponente", explicou Jéssica lembrando que os interessados devem ler o edital para saberem informações detalhadas de formulação de projetos.
O secretário municipal de Cultura e Turismo José Ricardo Junqueira Reis (Zeca Junqueira) destacou a relevância cultural e social que a Lei Ascânio Lopes possui para o povo de Cataguases e lembrou o passo importante alcançado por ela no que diz respeito ao financiamento de Cultura no município. "Agora, estamos caminhando em direção ao Sistema Municipal de Cultura que permitirá o financiamento de projetos de proporções bem maiores do que os realizados através da Lei Ascânio Lopes. Nessa perspectiva, representaremos Cataguases na Conferência Estadual de Cultura, nos próximos dias 25, 26 e 27 de setembro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte", concluiu Zeca Junqueira. (Foto: Paulo Victor Rocha)
Autor: Paulo Victor Rocha