Em 23/09/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Greve dos bancários vai crescer esta semana prevê presidente do Sindicato da categoria

O movimento reivindica aumento salarial e outros benefícios

O movimento reivindica aumento salarial e outros benefícios

Download
As agências bancárias de Cataguases, Leopoldina e Ubá, estão em greve, conforme informou na manhã desta segunda-feira, 23, o presidente do Sindicato dos Bancários de Cataguases e Região, José Antônio Silva. Em Cataguases e Leopoldin o movimento começou efetivamente na manhã desta segunda-feira, conforme revelou mas em Ubá, a paralisação teve início na sexta-feira,20. os bancários de Além Paraíba, outra cidade que integra a base do sindicato, também deverá paralisar suas atividades a qualquer momento, segundo o presidente daquela entidade classista.

Os bancários querem aumento real de salário, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) maior e valorização do piso e vales, além de soluções para questões de saúde e condições de trabalho, revelou José Antônio Silva. "Não podemos sair da campanha sem melhorias nas condições de trabalho e sem aumento real nos salários e valorização do piso, da PLR e dos vales", afirmou ele. Os banqueiros ofereceram um reajuste salarial de 6,1%, mas os bancários reivindicam aumento real de 5%. A título de PLR a categoria quer receber tres salários mais R$5.553,15. O piso salarial exigido pelos bancários é de R$2.860,21, que é o valor do salário mínimo definido pelo Dieese.

imageJosé Antônio argumenta que somente nos seis primeiros meses deste ano "os seis maiores bancos tiveram um lucro de quase trinta bilhões de reais". Segundo ainda o presidente do Sindicato da categoria "nós bancários somos os principais responsáveis pelos excelentes resultados e mesmo assim recebemos cada vez menos do valor adicionado, que é o PIB do setor, ou seja, todas as receitas dos bancos menos as despesas". Para encerrar ele lembra que o movimento quer também o fim das metas abusivas e melhores condições de trabalho. "Estas metas levam ao adoecimento do trabalhador. Só no ano passado, mais de 21 mil colegas tiveram de se afastar dos bancos por motivos de doença", informou o presidente que projeta o crescimento do movimento durante esta semana em sua base. (Fotos: Arquivo e reprodução da internet)

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: greve, sindicato, bancários, salário





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: