As fantasias são a marca das paradas LGBT e em Cataguases não é diferente
Download
Começou por volta das 15:30 horas deste domingo, 22 de setembro, na Praça Rui Barbosa, em Cataguases, a 8ª Parada do Orgulho LGBT, que este ano traz o tema "Contra o Preconceito! Educação e Respeito". A iniciativa é do Movimento Gay de Cataguases e tem apoio da Prefeitura de Cataguases através das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Saúde e de Assistência Social e do Centro Cultural Humberto Mauro.
O evento conta com a participação da Miss Brasil Gay 2013, Sheila Veríssimo, que abriu oficialmente a 8ª Parada do Orgulho LGBT pedindo respeito e igualdade de tratamento e de oportunidade para os homossexuais. Sheila, 30 anos, é carioca e participou pela terceira vez do Miss Brasil Gay. Em 2009 ela concorreu pelo estado do Piauí e em 2011 por São Paulo. Este ano, ela participou representando o Espírito Santo e ganhou, revelou Sheila em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes.
Um público estimado em mil pessoas participavam da Parada por volta das 17 horas. No palco, a música estava sob o comando do DJ Rhavi Carvalho e estava previsto shows com a Trans Anitta, Érica Vogue, Duda Flux e Grayce Dark, além de uma homenagem especial à Fernanda Müller, um dos travestis mais conhecidos de Minas Gerais, morto este ano. Jéssica MÜller, uma das organizadoras do evento, disse que a festa é mais uma forma de chamar a atenção contra o preconceito. "Nós queremos ser respeitados e tratados como cidadãos que somos e esta iniciativa aqui na Praça tem este objetivo", explicou.
Veja as fotos da 8ª Parada do Orgulho LGBT de Cataguases na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE