Em 19/09/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Imóveis do Minha Casa, Minha Vida recebem piso em cerâmica e serão entregues no início de dezembro

Os imóveis estão em fase final de acabamento

Os imóveis estão em fase final de acabamento

Download
As obras no Residencial São Marcos, nome do condomínio que está sendo construído em Cataguases pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, encontram-se em fase final. A previsão de entrega é início de dezembro e os 464 apartamentos começam a receber, agora, piso em cerâmica. A reportagem do Site esteve no canteiro de obras juntamente com o gerente geral da agência Cataguases da Caixa Econômica Federal, José Romero Barbosa, e foi acompanhada pelo coordenador administrativo da Construtora Dharma, o engenheiro de produção, Anderson Costa e pelo engenheiro responsável, Antônio Bittencourt.

Do total de apartamentos, 14 serão destinados a pessoas deficientes. Cada imóvel foi construído especialmente para abriga-los, "inclusive com rampas de acesso", revelou Anderson, acrescentando que "por este motivo, eles são um pouco maiores que os demais".  O Residencial São Marcos também disponibiliza 210 vagas de estacionamento de veículos e há um espaço estratégico entre os prédios para entrar um caminhão do Corpo de Bombeiros, em casos de emergência. Completa a infraestrutura do lugar que conta com uma quadra de esportes, um salão social com 180 metros quadrados de área construída, com cozinha e banheiros, praça de convivência com playground e equipamentos de ginástica.

imageA Caixa Econômica Federal, através do gerente da agência em Cataguases, José Romero (à direita na foto tendo ao centro Antônio e à esquerda, Anderson), é a responsável pela obra. Ele avaliou o estágio atual do trabalho como "ótimo" acrescentando que "tudo está dentro do cronograma" explicando que, inicialmente, os imóveis não teriam o piso em cerâmica, "mas ocorreram mudanças no programa Minha Casa Minha Vida que agora adotou a colocação do piso, por isso a obra ainda não foi entregue, mas está perfeitamente dentro da previsão", completou ele.  Toda a área do Residencial São Marcos está completamente urbanizada com asfalto nas ruas, iluminação, água, e grama nas áreas comuns. Cada apartamento tem trinta e cinco metros quadrados de área construída, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Todo o empreendimento ocupa vinte mil metros de área construída e o valor final do projeto está orçado em cerca de R$21.600.000,00, informou  o engenheiro Antônio Bittencourt.

Veja as fotos na galeria abaixo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: casa, vida, Caixa, Dharma, apartamentos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: