Em 19/09/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Conferência Municipal da Juventude quer políticas públicas voltadas aos jovens

A juventude deve comparecer para poder fazer valer a sua voz (foto ilustrativa)

A juventude deve comparecer para poder fazer valer a sua voz (foto ilustrativa)

Download

Na próxima sexta-feira, 20, Cataguases vai sediar a 1ª Conferência Municipal da Juventude, evento que vai objetivar fazer com que os participantes debatam e, em seguida, formulem propostas para implementar as políticas públicas voltadas ao Esporte, sobretudo no âmbito do município. O evento terá início às 19:30h, no auditório da Policlínica Municipal, onde também será realizada uma palestra ministrada por José Flores, profissional com ampla experiência na execução de projetos esportivos.

O lema geral do evento é "Juventude em Rede para a Cidadania" e, dentro dessa perspectiva, as discussões e proposições deverão ser norteadas pelos eixos temáticos "Cultura e Conexão", "Diálogo com o governo", "Direitos de se associar", "Educação", "Formação profissional, empreendedorismo e emprego", "Objetivos do milênio", "Respeito às diferenças", "Segurança", "Sexualidade", "Vida saudável" e "Políticas sobre drogas".

Segundo o secretário municipal de Esportes, Ricardo Dias, "é de fundamental importância a participação dos jovens cataguasenses no evento, uma vez que será oportunidade de estudar o que já é feito e o que pode ser implantado para melhorar as ações públicas direcionadas à Juventude em nossa cidade". O palestrante José Flores entende que "o evento será um marco para o município e para seus jovens" e conclui que "a importância da Conferência Municipal da Juventude está no fato de ela poder despertar as instituições que lidam com jovens para a necessidade de propor políticas de melhoria da qualidade de vida não só dos jovens, mas de todos que os cercam", analisou.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: conferência, municipal, juventude, Ricardo, Dias





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: