O depósito da Pastelaria agora mantém uma organização dos produtos
Download
A pastelaria Chinesa que havia sido interditada pela Vigilância Sanitária na semana passada por problemas de higiene e acondicionamento irregular de alimentos, fez as adequações necessárias e foi liberada por aquele órgão para voltar a funcionar. Na última segunda-feira, 16, as portas daquele estabelecimento comercial foram reabertas e os produtos ali vendidos estão dentro das normas de segurança sanitária e de higiene determinadas pela legislação em vigor, conforme revelou a coordenadora da Vigilância Sanitária em Cataguases, Roseli Batista Ferreira.
Na terça-feira, 10 de setembro, uma operação conjunta da Polícia Civil e Vigilância Sanitária, percorreu bares, lanchonetes, restaurantes e supermercados em Cataguases quando foram interditados a Pastelaria Chinesa e o Restaurante da Fifi. No supermercado Bahamas também foram encontradas irregularidades o que motivou a aplicação de uma multa além de prazo para se adequar às normas sanitárias legais. Nesta terça-feira, 17, representantes daquela empresa apresentaram à Vigilância Sanitária os resultados das mudanças e, após serem novamente vistoriados, também receberam a autorização para voltar a vender produtos fatiados.
Roseli Batista destacou a rapidez com que as empresas se adequaram. "Fizeram tudo rapidamente o que demonstra o interesse de atuar dentro da legalidade. Agora, o consumidor está mais seguro de que vai consumir um produto saudável mas, mesmo assim, deve ficar de olho aberto e, se perceber algo de anormal ou estranho, chame o gerente ou o proprietário e peça explicações à ele. E se mesmo assim não resolver o problema, entre em contato com a Vigilância Sanitária", orientou a coordenadora daquela órgão. Na foto abaixo, vê-se os alimentos estão acondicionados corretamente e devidamente etiquetados dentro do refrigerador limpo.
Fotos gentilmente cedidas pela Vigilância Sanitária de Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE