Em 17/09/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
A Câmara Municipal de Cataguases realiza nesta terça-feira, 17 de setembro, a partir de 18h30, sua sessão ordinária, para a qual foi convocado o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Ricardo Dias, através do requerimento 150/2013, do vereador Maurício Rufino. Em reportagem publicada anteriormente pelo Site do Marcelo Lopes, o vereador justificou a convocação, uma vez que ela será uma oportunidade para o Secretário de Esportes esclarecer alguns assuntos que vem trazendo polêmica à sua pasta: a construção da pista de skate na cidade, a desativação do programa de basquete, a gestão do Conselho Municipal de Esportes e a não realização em Cataguases da Copa Integração de Futsal.
Além da presença de Ricardo Dias, a sessão da Câmara tem em pauta dois projetos do Executivo; um que revoga a Lei 4.031/2012, que dispõe sobre a prestação de serviços de táxi no município, e outro que cria um novo loteamento em Cataguases, denominado "Pontal", de iniciativa particular, mas que permitirá ao município a futura construção de mais uma unidade básica de saúde. Também estão em pauta os seguintes projetos de Lei do legislativo: 41/2013, que dispõe sobre declaração de utilidade pública municipal da Associação dos Radioamadores de Cataguases, de autoria do vereador Vinícius Machado, e a proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município sobre o recesso parlamentar, pelo vereador Maurício Rufino.
Além destes, um projeto de resolução, de autoria dos vereadores Geraldo Majella Mazini e João Manoelino da Silva Bolina, o Joãozinho de Vista Alegre, pretende alterar o artigo 3º da Resolução nº 06/2011, que dispõe sobre a regulamentação do pagamento de diária no âmbito da Câmara Municipal de Cataguases. Ainda na pauta, vários requerimentos serão votados. Inscritos para o grande expediente os vereadores José Augusto Titonelli e Walmir Linhares.
Autor: Cristina Quirino