Em 14/09/2013 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Segundo Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, secretário municipal de Assistência Social, o evento é importante porque possibilita a venda dos produtos feitos pelos grupos de Economia Solidária de Cataguases. "Ciranda na Praça é um projeto que pensamos desde o início de nossa gestão e hoje começamos a realizar. A proposta é fazer todo mês, a fim de implementar a política de Assistência Social, com foco na geração de renda", disse o secretário.
O coordenador da Proteção Social Básica, Murilo Matias, destacou que, com a realização da Ciranda, a Secretaria de Assistência Social cumpre mais uma etapa para que os envolvidos na Economia Solidária se emancipem financeiramente. "Capacitamos os grupos para desenvolverem e gerirem seus empreendimentos. Agora, estamos disponibilizando as barracas e organizando o evento para que os produtos possam ser transformados em renda, que é o objetivo primordial do trabalho", ressaltou Murilo.
Para a integrante do grupo de Economia Solidária "Sonho e Arte", Elaine Aparecida Cadete, "a oportunidade dada pela Secretaria de Assistência Social está sendo muito importante para nós, porque conseguimos chegar aos consumidores dos produtos que desenvolvemos. Dessa forma, é possível melhorar a situação financeira de todos", disse, revelando estar se sentido "muito feliz por participar desse momento".
Autor: Paulo Victor Rocha