Os cinco suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas
Download
Denúncias anônimas sobre tráfico de drogas levaram a Polícia Militar, através de seu serviço de inteligência, ao Bairro Bom Retiro, próximo ao Thomé, que confirmou a informação. No final da tarde desta sexta-feira, 13, policiais receberam nova denúncia de venda de droga naquele bairro e uma viatura foi deslocada até o local e durante patrulhamento, Cabo Alexsandro viu um rapaz sair de uma das casas que seria usada como ponto de venda de droga e depois de abordá-lo o revistou com o apoio do Soldado Araújo, sem encontrar nada de ilícito em seu poder.
Em seguida, ele acompanhou os PMs até o interior da residência onde estavam seus três colegas e a esposa do morador no imóvel. Segundo informa o Boletim de Ocorrência, todos estavam nos fundos da casa e um deles, fazia uso de cocaína no momento da abordagem. Ao verem os policiais, um deles, que estaria com uma mochila rosa nas mãos tentou fugir e jogou-a no quintal do vizinho que momentos depois a devolveu aos policiais. Todos foram detidos e revistados. E na casa, foi encontrado também, em cima do guarda-roupa do quarto de solteiro, um revólver Taurus, calibre 32, com quatro balas intactas e quatro aparelhos celulares.
Os policiais que iniciaram o trabalho receberam reforço em seguida da equipe de Inteligência e do GPMOR, Grupo de Patrulhamento Motorizado Ostensivo, através dos sargentos Andrade e Nunes. Eles então revistaram todo o imóvel e encontraram também uma balança de precisão, navalha e uma faca. Nenhum dos suspeitos, nem o morador da residência assumiu ser dono do revólver e da balança. Na mochila rosa, usada possivelmente por um dos filhos dos envolvidos foi encontrado um livro didático e um caderno escolar e as seguintes quantidades de droga. Cocaína, 120 gramas; Maconha, 300 gramas e Crack, 16 pedras grandes que seriam transformadas em 60 pedras para venda ao usuário, o que significa algo em torno de 25 gramas. Um cachimbo para fumar crack e outros dois recipientes improvisados também utilizados para usar cocaína e crack e um pacote de cigarros com dez maços fechados também foram encontrados.
Como ninguém assumiu a posse das drogas nem tampouco da mochila, todos os cinco suspeitos, inclusive a esposa do morador no imóvel foram levados presos por tráfico de drogas até o Posto Avançado da Polícia Militar anexo ao Pronto Socorro e lá identificados como Jorge Luiz de Paula Soares, 33 anos, residente no imóvel onde foram encontradas a arma e a mochila rosa; Luan Barbosa Machado, 23 anos; Alailson Gonçalves de Oliveira, 27 anos, Luiz Henrique da Silva Gonçalves, 29 anos e Eliane Queiroz Costa, 25 anos, esposa de Jorge Luiz.Em seguida foram conduzidos até a Delegacia de Plantão, em Leopoldina, onde prestaram depoimento e ratificado o flagrante. Nesta manhã de sábado deverão ser trazidos para o Presídio de Cataguases onde permanecerão à disposição da Justiça
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE