Empresa cataguasense vai se tornar uma das gigantes do setor
Download
Foi homologado na segunda-feira, 9 de setembro, pela Justiça paulista, o plano de recuperação judicial do Grupo Rede formulado pela Energisa. A expectativa da empresa é concluir a operação de compra do Rede ainda este ano, conforme afirmou o diretor presidente Ricardo Botelho, em entrevista ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.
Com a compra do Grupo Rede, a Energisa deverá se tornar um dos principais grupos de distribuição de energia elétrica do Brasil, já que o número de distribuidoras da empresa passsará de cinco para treze, localizadas nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraíba e Sergipe, tornando-se o único grupo de energia com distribuidoras em todas as regiões do País.
Além disso, a Energisa deverá mais que duplicar o número de unidades consumidoras, passando de 2,5 milhões para 5,7 milhões. Em termos de receita líquida, considerando os dados de 2012, a empresa salta de R$ 2,92 bilhões para R$ 8,5 bilhões, a sétima maior do País.
Apesar de admitir os grandes desafios que a reestruturação do Grupo Rede irá impor à companhia, o presidente da Energisa Ricardo Botelho se mostrou bastante otimista quanto ao futuro da empresa. "O Grupo Rede é uma oportunidade única de crescimento no setor elétrico", avaliou.
Os credores do Grupo Rede terão agora 60 dias para decidir em quais condições irão receber o pagamento dos seus créditos da Energisa. Só a partir daí a empresa irá saber exatamente o valor da dívida que irá incorporar com a compra do Grupo Rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE